ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Sem receber salário e 13º, funcionários de hospital ameaçam entrar em greve

Flávio Paes | 12/01/2016 23:20

Os 106 funcionários do Hospital Maternidade de Rio Brilhante, podem decidir em greve a partir de quinta-feira quando eles se reúnem em assembléia às 8 horas da manhã. Os trabalhadores cobram o recebimento do salário de dezembro e do 13º.
Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, o hospital que é administrado por uma entidade beneficente, tem um histórico de não recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o que levou ao bloqueio das suas contas por decisão judicial.

De acordo com o presidente do Sindicato de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul, Lázaro Santana, a decisão de entrar em greve está sendo tomada porque a direção do hospital se nega a negociar, ao ponto de nem atender as ligações dos dirigentes da entidade.

O hospital tem 42 leitos, com três centros cirúrgicos. Presta em média 2 mil atendimentos por mês, entre moradores da área urbana, 12 assentamentos e ainda funcionários de três usinas.Os hospitais filantrópicos do interior do Estado passam por dificuldades. Os hospitais de Três Lagoas e de Aquidauana, também atrasam o pagamento do abono natalino dos seus funcionários.

Nos siga no Google Notícias