ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 13º

Interior

Sem sinal da Vivo e Claro há 3 dias, moradores ficam 'isolados' em MS

Ricardo Campos Jr. | 12/06/2017 13:17

Moradores de Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande, estão sem sinal das operadoras Claro e Vivo desde o último sábado (10). O problema, cujas causas ainda são desconhecidas, afeta as chamadas e o acesso à internet pelos dispositivos móveis, causando transtornos e forçando alguns usuários a aderirem à Tigo, empresa de telefonia paraguaia.

“Estamos sem sinal. Simplesmente parou de funcionar tudo. A maioria das pessoas da cidade está sem telefone”, afirma a empresária Maria Elza, 50 anos.

Dona de um hotel na cidade, ela tem chips das duas operadoras. “O transtorno é total. Nós não conseguimos fazer nada e só conseguimos nos comunicar com quem mora aqui na cidade. Quem tem comércio, não está conseguindo fazer compras para repor estoque e tampouco cobranças. Paranhos está isolada. Só quem tem esse chip do Paraguai consegue ligar”, explica.

Maria Elza diz ainda que alguns moradores já entraram em contato com as duas empresas. Os atendentes informaram, segundo ela, que o problema estava sendo resolvido, “mas até agora, nada”, exclama. “Nós pagamos caro e ainda ficamos sem linha esse tempo todo”.

Uma auxiliar de escritório de 26 anos, que pediu para não ser identificada, é cliente da Vivo, mas só tem conseguido ligar e usar o WhatsApp pelo chip da Tigo.

“Nós geralmente precisamos ligar para fazer cobrança ou para adquirir alguma mercadoria, aí não tem como, tem que ser pelo fixo que às vezes ocorre de não funcionar também. Nesses casos, só pelo Tigo, quem não tem o chip da operadora paraguaia fica sem conversar”, pontua.

O Campo Grande News entrou em contato com as duas operadoras. A Claro informou que está apurando as causas do problema e a Vivo informou que a situação foi causada por "rompimento de cabo de fibra óptica alugado de terceiros". "A concessionária responsável já foi acionada para atuar no problema", acrescentou a Vivo.

(Matéria atualizada às 15h50)

Nos siga no Google Notícias