ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sem-terra invadem fazenda às margens da MS-134, em Batayporã

Wendell Reis | 14/04/2012 11:42
Invasões fazem parte das atividades realizadas no período chamado de “Abril Vermelho”(Foto: Nova News/Almir Portela)
Invasões fazem parte das atividades realizadas no período chamado de “Abril Vermelho”(Foto: Nova News/Almir Portela)

Cerca de 250 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) invadiram neste sábado (14) a Fazenda Boa Esperança, localizada às margens da rodovia MS-134, há cerca de 10 quilômetros da sede do município de Batayporã.

Os manifestantes revelaram que as invasões fazem parte das atividades realizadas no período chamado por eles de “Abril Vermelho”. Segundo o site Nova News, os acampados estão com uma série de reivindicações que serão encaminhadas na segunda-feira (16) ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Os sem-terra revelam que não há prazo para que a fazenda seja desocupada. No ano passado, 300 famílias de sem-terra ocuparam a Fazenda Primavera, também em Batayporã. Neste período, eles permaneceram no local por diversos dias e só saíram após várias negociações.

O “Abril Vermelho” recebe este nome por conta da tragédia ocorrida em abril de 1996 no Pará, quando 22 pessoas morreram no chamado “Massacre de Eldorado dos Carajás”. Na ocasião, 2500 pessoas seguiam em marcha de Marabá a Belém, quando foram bloqueados por policiais, iniciando um confronto.

Nos siga no Google Notícias