ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Seminário na Câmara de Vereadores debate uso abusivo de álcool e drogas

Helio de Freitas, de Dourados | 08/08/2017 13:16
Seminário será amanhã no plenário da Câmara de Dourados (Foto: Arquivo)
Seminário será amanhã no plenário da Câmara de Dourados (Foto: Arquivo)

Começam amanhã (9) e seguem até a quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Dourados, o I Seminário de Sensibilização da Sociedade com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas e a Audiência Pública “Fortalecer e Melhorar a Rede de Atendimento ao Dependente do Álcool e Outras Drogas”.

Os dois eventos simultâneos são realizados pelo vereador Sergio Nogueira (PSDB), em parceria com o Comad (Conselho Municipal Antidrogas).

De acordo com o vereador, que é membro do Comad e presidente da Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara, a proposta é ampliar os debates e a articulação da rede de atendimento municipal, além de trabalhar a prevenção. “Nossa meta é discutir políticas públicas e ações para a prevenção. Prevenir é a melhor forma”, afirma.

A programação conta com palestras sobre drogas, efetividade do tratamento e cura da dependência, processos de tratamentos até a abstinência e recaídas, a redução de danos e o papel da família. Propostas para criação do programa municipal de prevenção ao uso indevido e abusivo de álcool e outras drogas também serão debatidas.

O seminário acontece amanhã e a audiência pública na quinta-feira (10), às 19h, tendo como palestrantes o coronel da Polícia Militar Tony Audry Lima Zerlotti, coordenador estadual do Proerd, e o psicólogo Renan Sene Pretti, coordenador do Caps-AD.

Nos siga no Google Notícias