A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

08/08/2017 13:16

Seminário na Câmara de Vereadores debate uso abusivo de álcool e drogas

Helio de Freitas, de Dourados
Seminário será amanhã no plenário da Câmara de Dourados (Foto: Arquivo)Seminário será amanhã no plenário da Câmara de Dourados (Foto: Arquivo)

Começam amanhã (9) e seguem até a quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Dourados, o I Seminário de Sensibilização da Sociedade com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas e a Audiência Pública “Fortalecer e Melhorar a Rede de Atendimento ao Dependente do Álcool e Outras Drogas”.

Os dois eventos simultâneos são realizados pelo vereador Sergio Nogueira (PSDB), em parceria com o Comad (Conselho Municipal Antidrogas).

De acordo com o vereador, que é membro do Comad e presidente da Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara, a proposta é ampliar os debates e a articulação da rede de atendimento municipal, além de trabalhar a prevenção. “Nossa meta é discutir políticas públicas e ações para a prevenção. Prevenir é a melhor forma”, afirma.

A programação conta com palestras sobre drogas, efetividade do tratamento e cura da dependência, processos de tratamentos até a abstinência e recaídas, a redução de danos e o papel da família. Propostas para criação do programa municipal de prevenção ao uso indevido e abusivo de álcool e outras drogas também serão debatidas.

O seminário acontece amanhã e a audiência pública na quinta-feira (10), às 19h, tendo como palestrantes o coronel da Polícia Militar Tony Audry Lima Zerlotti, coordenador estadual do Proerd, e o psicólogo Renan Sene Pretti, coordenador do Caps-AD.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions