A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

11/08/2017 17:28

Senad localiza acampamentos perto de MS e destrói 8,5 toneladas de maconha

Helio de Freitas, de Dourados
Fardos de maconha são queimados na zona rural de Capitán Bado (Foto: Divulgação/Senad)Fardos de maconha são queimados na zona rural de Capitán Bado (Foto: Divulgação/Senad)

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) localizaram hoje (11) seis grandes acampamentos de produtores de maconha na zona rural de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande.

Durante buscas na fazenda Santa Rosalina, os agentes encontraram 173 bolsas de maconha picada, num total de 5,1 mil quilos, e 3.500 quilos de maconha em galhos que estavam em processo de secagem. No local havia também uma lavoura de maconha em fase de crescimento cobrindo uma área de um hectare.

Nos barracos cobertos de lona foram encontrados sete macacos hidráulicos, três prensas de madeira e uma guilhotina, equipamentos usados para embalar a maconha.

O promotor de Justiça que atua no e combate ao narcotráfico, Hugo Volpe, acompanhou as buscas e determinou a imediata incineração da maconha após extração de amostra da droga para o processo judicial.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions