ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Sequestradores de adolescente que teve pele arrancada falavam português

Informação foi revelada à Polícia por testemunhas de onde paraguaio foi levado à força

Helio de Freitas, de Dourados | 28/07/2021 10:57
Policiais paraguaios no local onde corpo de adolescente foi encontrado (Foto: Marciano Candia)
Policiais paraguaios no local onde corpo de adolescente foi encontrado (Foto: Marciano Candia)

O adolescente paraguaio Derlis Alonso Cardozo, 17, encontrado morto na manhã de hoje (28) com as mãos decepadas e parte da pele do peito, do pescoço e do rosto arrancada, foi sequestrado na noite de ontem por bandidos que falavam português.

Segundo o comissário Jorge Vidallet, subchefe de investigações da Polícia Nacional, a informação foi revelada por pessoas da casa de onde o rapaz foi levado à força para ser assassinado.

A suspeita é que Derlis tenha sido mais uma vítima do grupo de extermínio autodenominado “justiceiros da fronteira”. A execução ocorreu em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Na noite desta terça-feira, Derlis estava na casa de uma amiga, no Jardim Aurora, quando homens armados e encapuzados chegaram e mandaram as outras pessoas do local se trancarem no banheiro. Quando saíram, as testemunhas não encontraram mais o rapaz.

Derlis era apontado como autor de furtos na linha internacional, mas a mãe dele, Gricelda Cardozo, disse que o filho trabalhava em uma oficina mecânica e não tinha ligação com crimes. Ela acredita que o rapaz tenha sido morto por engano.

O corpo mutilado foi encontrado no bairro Cidade Nova. Sobre o cadáver, foi deixado um bilhete com as frases “estamos de volta”, “vamos por todos, “é só o começo” e “morte aos ladrões”, escritas em espanhol.

Nos siga no Google Notícias