ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sequestradores que mataram 2 homens na fronteira são especialistas em extorsão

Crime aconteceu em Yby Yaú, a 112 quilômetros de Ponta Porã, no começo da noite de segunda-feira (27)

Viviane Oliveira | 29/12/2021 10:55
Hugo e Mário foram mortos pelos sequestradores (Foto: reprodução ABC Color) 
Hugo e Mário foram mortos pelos sequestradores (Foto: reprodução ABC Color)

O Departamento de Investigações de Homicídio do Paraguai aponta que os criminosos que articularam sequestro que terminou com a morte de Hugo Milciades Barboza Esquivel, de 34 anos, e Mário Fábio López Romero, de 39 anos, são especialistas em extorsão. O crime aconteceu em Yby Yaú, a 112 quilômetros de Ponta Porã, no começo da noite de segunda-feira (27).

Segundo o chefe da Investigação de Homicídio da Polícia, o comissário Hego Grance, em entrevista ao jornal paraguaio ABC Color, os suspeitos são criminosos que agem de forma violenta na região. Eles foram desmembrados de um grupo anterior e, agora, tentam se fortalecer novamente.

Ainda conforme o comissário, o grupo é dedicado a extorquir e cometer roubos com fins lucrativos, só para tirar dinheiro e que não há dados sobre outro motivo para os criminosos terem cometido os assassinatos. As investigações apontam ainda que o grupo pode ser maior, porém somente quatro membros foram identificados até agora.

Caso - Os irmãos Hugo Milciades Barbosa Esquivel, 34 anos, e Júlio César Barbosa Esquivel, 39 anos, primos do prefeito de Yby Yaú, Vidal Arguello, foram sequestrados no começo da semana.  O corpo de Hugo foi encontrado na manhã de ontem (28) pela Polícia Nacional do Paraguai. Já Júlio foi localizado ferido por disparos de arma de fogo e socorrido para unidade hospitalar.

Hugo e Júlio foram levados do bairro Bernardino Caballero. Os homens foram armados até uma mercearia de propriedade de Hugo e ameaçaram a esposa dele e os funcionários, sendo que depois de revirar o local foram embora levando os irmãos.

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, a esposa de Hugo recebeu o pedido de resgate de cerca de R$ 86 mil, mas disse que não tinha condições de pagar. Após o sequestro, Mário Fábio, primo das vítimas, saiu armado em busca dos parentes pelas matas da região. Ele chegou a trocar tiros com os sequestradores e foi encontrado morto.

Nos siga no Google Notícias