ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Servidores de prefeitura são presos por caça ilegal de javali

Os policiais faziam rondas no entorno do Parque Nacional das Emas, na região da divisa de MS com Goiás, quando avistaram a dupla

Lucia Morel | 06/09/2020 09:50
Armas apreendidas haviam sido jogadas no mato. (Foto: PMA)
Armas apreendidas haviam sido jogadas no mato. (Foto: PMA)

Dois servidores da Prefeitura de Chapadão do Sul foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por caça ilegal. Eles confessaram que caçavam javalis durante abordagem policial, que encontrou tanto jogadas na mata quanto no veículo em que estavam, armas usadas no crime.

Os policiais faziam rondas no entorno do Parque Nacional das Emas, na região da divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás, quando avistaram a dupla, de 33 e 49 anos de idade, em uma camionete Toyota Hilux.

Com eles, havia munições e no veículo, uma capa de espingarda. Diante das evidências, os infratores confessaram que praticavam caça de javali e tinham jogado as armas na mata ao avistar a viatura. Eles não possuíam a licença de controlador de javali.

Em buscas na vegetação, foram encontradas as armas, sendo uma espingarda calibre 12 e outra calibre 20, que foram apreendidas, além de cinco munições calibre 12 e também 12 munições calibre 20. O veículo também foi apreendido.

De acordo com a polícia, os infratores, residentes em Chapadão do Sul, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e munições. Se condenados poderão pegar pena de dois a seis anos de prisão.

A ação, segundo a PMA, faz parte da Operação Big Fish II, de proteção aos recursos pesqueiros, dentro da operação Hórus, do Ministério da Justiça.

Nos siga no Google Notícias