ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Sindicato apura votos para saber se aceita reajuste ou vai à justiça

Caroline Maldonado | 23/09/2014 08:10
Manifestação feita no dia 16 em frente a Eldorado Brasil (Foto: Divulgação/Sititrel)
Manifestação feita no dia 16 em frente a Eldorado Brasil (Foto: Divulgação/Sititrel)

Sindicalistas e funcionários das indústrias de papel e celulose em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, reúnem-se nesta manhã em frente a Fibria para apuração dos votos que decidirão se a categoria aceita ou não reajuste salarial proposto pelas indústrias. Depois que os sindicalistas pediram aumento de 10% em julho, as empresas International Paper, Eldorado Brasil e Fibria ofereceram reajuste real de 0,63%, segundo o Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose).

A apuração dos votos ocorrerá a partir das 8h30, de acordo com o Sititrel. No início da semana passada a entidade fez manifestação em frente as empresas Fibria e International Paper, motivando os funcionários a não aceitar o reajuste proposto pelas empresas.

Segundo o presidente do Sititrel, Almir Morgão, caso os funcionários votem contra o aumento oferecido pelas indústrias, a entidade levará o caso a justiça. Outras categorias das mesmas empresas já conseguiram aumento por decisão judicial, de acordo com Morgão.

A Eldorado Brasil informou na terça-feira (16) que mantém diálogo aberto com o Sititrel e “não comenta os assuntos que estão em negociação”. Após a manifestação de segunda-feira (15), a International Paper informou que está negociando com o Sititrel, mas não sinalizou uma contraproposta.

A Fibria também confirmou que está em processo de negociação coletiva com o Sititrel, mas assegurou ter apresentado no dia 29 de agosto a proposta final e disse que aguarda a realização de assembleia do sindicato para que a proposta seja apreciada e votada pelos empregados.

Nos siga no Google Notícias