ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Sumiço de adolescente completa 2 meses e "fake news" atrapalha polícia

Informação de que pais teriam matado o garoto é boato, garante delegado

Danielle Valentim | 20/06/2018 07:35
Luiz sumiu no dia 17 de abril na região de Alto Tamandaré, distrito de Paranaíba. (Foto: Divulgação)
Luiz sumiu no dia 17 de abril na região de Alto Tamandaré, distrito de Paranaíba. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Paranaíba não revelou a linha de investigação sobre o desaparecimento de adolescente Luiz Danilo Avalha Marques, de 15 anos, mas desmente informações que circulam nas redes sociais de que os pais sejam suspeitos do crime. O sumiço completa 63 dias e a polícia ainda ouve pessoas.

Desde o início da semana, mensagem com o que seria o desfecho do caso circula nas redes sociais de moradores de Paranaíba. Segundo o JP News, o texto informa que os pais teriam assassinado o garoto e que um comboio policial segue para a residência do casal após o achado de uma ossada.

O delegado Francisco Antônio Moreira, adjunto da 1ª delegacia de Polícia Civil do município, garante que as informações são falsas e ressalta que ainda ouve pessoas sobre o caso. Moreira pontua que ações como essas atrapalham as investigações e que os responsáveis pelo fake  news estão sendo identificados e devem ser chamados para prestar esclarecimentos.

Caso - Luiz sumiu no dia 17 de abril na região de Alto Tamandaré, distrito de Paranaíba, a 422 km de Campo Grande. Logo no início, uma força tarefa montada para a buscas do garoto contou com apoio de helicóptero cedido pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Apesar do desaparecimento, a família só acionou a polícia dois dias depois, por acreditar que o menino voltaria. No dia que sumiu, Luiz tinha saído de casa com o trator da família e se envolveu em uma capotagem. Os familiares encontraram o veículo, mas não o adolescente.

Desde, então, as buscam pela mata não pararam. Além das equipes de socorristas e cães farejadores, moradores a pé, em motocicletas e cavalos percorreram a região a procura de pistas. Três drones auxiliaram as buscas.

Há várias hipóteses para o sumiço do adolescente, uma delas a de que ele tenha sido atacado e comido por uma onça, já que alguns moradores encontraram pegadas na região. Outra suposição é de que Luiz tenha sofrido uma crise de epilepsia.

Nos siga no Google Notícias