Suspeito de incendiar casa de ex-mulher é preso em Água Clara
Separados há três dias, homem teria aproveitado ausência da vítima para atear fogo na residência
Um homem de 39 anos foi preso neste fim de semana, em Água Clara, suspeito de incendiar a casa da ex-mulher, de 43 anos. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima havia terminado o relacionamento há cerca de três dias, mas o rapaz não teria aceitado e começou a persegui-la.
O crime aconteceu por volta de 10h de domingo (20). O suspeito teria aproveitado a ausência da vítima, que estaria num rio, e iniciado o incêndio. No dia anterior, às 22h, ele já teria arrombado a casa e pegado os pertences.
Ainda de acordo com a polícia, o rapaz teria ameaçado por diversas vezes destruir a casa, seja com fogo ou utilizando uma máquina. Uma das ameaças foi no sábado (19), quando teria encontrado a ex-companheira na casa de uma das filhas para pedir acesso à residência onde pegaria os bens, o que foi negado.
O relacionamento do casal era conturbado, segundo as informações. A mulher, inclusive, relatou diversas situações de violência doméstica.
Assim que tomou conhecimento, a polícia acionou a perícia para localizar o autor, em conjunto com a Polícia Militar.
Ele foi preso em flagrante por incêndio qualificado, praticado no contexto de violência doméstica. A prisão aconteceu por volta de 16h, na casa da mãe do rapaz, que também responderá pelos crimes de violação de domicílio e dano.