A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

17/08/2017 10:42

Tamanduá-bandeira passeia por avenida e surpreende moradores

Gabriel Maymone
Tamanduá-bandeira passeando pela Rua Porfírio Gonçalves (Foto: Reprodução)Tamanduá-bandeira passeando pela Rua Porfírio Gonçalves (Foto: Reprodução)

Um tamanduá-bandeira chamou a atenção nesta quarta-feira (16) ao passear pelas ruas no centro do município turístico de Rio Verde de Mato Grosso – distante 207 quilômetros de Campo Grande.

Funcionários do comércio e moradores registraram imagens do animal andando pelas ruas Joaquim Murtinho e Porfírio Gonçalves. “Parei o carro e vi o tamanduá atravessando a rua igual pedestre. O povo na avenida ficou doido”, relatou a dona de casa Annayara Britto Motomiya, 28.

As imagens registradas pela moradora mostram o animal andando tranquilamente pela Rua Porfírio Gonçalves. “Faz um ano que moro em Rio Verde e fiquei encantada”, declarou.

A recomendação é que a população acione a PMA (Polícia Militar Ambiental) para fazer a captura do animal com segurança para devolvê-lo ao seu habitat, mas neste caso ninguém resgatou o animal, que voltou para a mata sozinho.

Os dias quentes e a procura por alimentos tem ocasionado a aparição de animais silvestres nos centros urbanos em cidades de Mato Grosso do Sul. Os casos mais recentes acontecem em Corumbá e Ladário, devido a cheia do rio Paraguai e as queimadas na vegetação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions