A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

10/11/2015 14:17

Taxistas querem aprovação de lei na Câmara para impedir chegada do Uber

Helio de Freitas, de Dourados
Taxistas douradenses temem “concorrência desleal” com Uber (Foto: A. Frota/Diário MS)Taxistas douradenses temem “concorrência desleal” com Uber (Foto: A. Frota/Diário MS)

A polêmica sobre o uso do aplicativo Uber pode chegar em breve a Dourados, cidade de 210 mil habitantes, a 233 km de Campo Grande. Apesar de a Justiça já ter começado pelo Rio de Janeiro a barrar leis municipais contra o Uber, taxistas locais se mobilizam para convencer a Câmara de Vereadores a aprovar a proibição ao uso do serviço na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Recentemente, o sindicato que representa os taxistas entregou ao vereador Cido Medeiros (DEM) uma proposta proibindo o Uber em Dourados. Ainda não há previsão de quando o projeto irá a plenário. O Uber é uma espécie de cadastro online de veículos particulares para transporte remunerado de passageiros.

O taxista Rodrigo Morais, 29, considera o aplicativo ilegal por prejudicar o trabalho dos taxistas que precisam fazer cursos e pagam várias taxas e impostos antes de começarem na profissão. “O taxista precisa arcar com várias taxas, tem que fazer cursos e agora tem mais este problema para resolver. Este aplicativo é ilegal e se vier para Dourados será uma concorrência desleal com a gente”, afirmou.

No dia 27 de outubro a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei de autoria do deputado João Grandão (PT), proibindo o Uber em Mato Grosso do Sul.



Em qualquer país civilizado as pessoas dão prioridade aos transportes coletivos para proteger o meio ambiente, mas as condições precárias nos levam a recorrer a outras alternativas de mobilidade. Até que ponto isso afeta nossa qualidade de vida? Não percam novo post no blog Café&Finanças
http://cafeefinancas.blogspot.com
 
Janaina Macedo calvo em 12/11/2015 10:55:49
Não morava no Centro Oeste quando da "criação" do moto taxi, mas me lembro que foi um pampeiro só e hoje tem mercado para os dois tipos de transporte. O uber é só uma questão de tempo para se consolidar, até por que se o taxista prestar um bom serviço por um preço justo sempre terá clientes.
 
Alex André de Souza em 10/11/2015 15:52:51
Claro, mais uns que querem monopólio, reserva de marcado em detrimento dos interesses da população! A isso se chama Cartel!
 
Barbarossa em 10/11/2015 15:32:10
Desleal é o serviço de táxi prestado frente ao preço pago pelo consumidor.
Ademais, vá precisar de um táxi no horário de pico, ou na chuva; vc tá lascado! Se tinha compromisso pode esquecer.
 
Guaraci Mendes em 10/11/2015 14:23:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions