ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Tempestade rápida destelha agência do Banco do Brasil em Sete Quedas

Chuva com ventos fortes durou cerca de 15 minutos e causou danos ao telhado do prédio; não houve feridos

Por Jhefferson Gamarra | 02/01/2026 18:32


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma tempestade com ventos fortes atingiu o município de Sete Quedas, Mato Grosso do Sul, na tarde desta sexta-feira, causando o destelhamento completo de uma agência do Banco do Brasil. Apesar da curta duração de aproximadamente 15 minutos, a chuva provocou danos significativos na região central da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para todo o estado, prevendo chuvas intensas entre 30 e 60 milímetros por hora e ventos de até 100 quilômetros por hora. Não houve registro de feridos durante o temporal.

Uma chuva acompanhada de ventos fortes atingiu o município de Sete Quedas, a 469 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (2), e causou estragos em edificações, apesar de ter passado rapidamente pela cidade. Segundo moradores, a tempestade durou cerca de 15 minutos, tempo suficiente para provocar danos significativos.

O prédio que abriga uma agência do Banco do Brasil, localizado no cruzamento das ruas Monteiro Lobato e 15 de Novembro, na região central do município, ficou completamente destelhado por causa da força da ventania. O dano ficou restrito à estrutura do telhado da agência bancária.

Imagens aéreas feitas com drone pela moradora Fernanda Degasperi, de 37 anos, mostram a extensão dos estragos. Ela trabalha com a venda de sistemas de energia solar e estava na região para vistoriar instalações próximas no momento em que registrou as imagens.

“A chuva durou no máximo 15 minutos. Fiz as imagens quando fui vistoriar as instalações próximas do local”, relatou. Segundo ela, logo após a tempestade, o tempo abriu e o sol voltou a brilhar na cidade.Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.

Alerta de perigo para chuvas intensas - Todo o estado está sob alerta laranja de perigo para chuvas intensas, conforme aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta teve início à meia-noite desta sexta-feira (2) e segue até às 23h59 do mesmo dia.

De acordo com o Inmet, há previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos intensos que podem variar entre 60 e 100 quilômetros por hora. Entre os riscos potenciais estão cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A orientação é para que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e, se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.