ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Temporal afeta tubulação e Corumbá ficará sem abastecimento de água

Corpo de Bombeiros orientou população a fazer racionamento

Gabrielle Tavares | 06/10/2022 17:28
Tubulação da Sanesul danificada por árvore em Corumbá. (Foto: Divulgação)
Tubulação da Sanesul danificada por árvore em Corumbá. (Foto: Divulgação)

Moradores do município de Corumbá, localizado a 428 quilômetros de Campo Grande, devem entrar em modo de racionamento de água, alerta o Corpo de Bombeiros. A cidade pode ficar sem abastecimento de água por dias devido ao rompimento da tubulação de captação de água da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira (6).

A rede foi danificada por uma árvore, durante o temporal que atingiu a cidade nesta tarde. A corporação orientou o racionamento porque não se sabe quanto tempo será necessário para desobstruir os galhos do local e realizar os reparos necessários.

A ventania atingiu a marca de 86,4 km/h e 650 descargas elétricas. O Corpo de Bombeiros de Corumbá alegou que recebeu diversas solicitações de quedas de árvores e empenhou duas equipes nas ruas para atender às ocorrências.

Imagens enviadas ao Direto das Ruas mostram os moradores da cidade desesperados com a força da chuva. O dia escureceu e a tempestade em poucas horas fez subir o nível do Rio Paraguai. "Olha que maravilha, isso é vida, nosso Pantanal sul-mato-grossense", comemorou morador da cidade.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou o município em alerta de alto risco para tempestades até amanhã (7), quando os ventos poderão variar de 60 a 100 km/h, e até 100 milímetros por dia.

Nos siga no Google Notícias