ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Temporal derrubou 47 árvores e remoção só termina nesta terça-feira

Pontos isolados do Centro e dos bairros continuam sem energia elétrica

Helio de Freitas, de Dourados | 09/11/2020 17:44
Bombeiro corta árvore que caiu em Dourados; remoção só acaba amanhã (Foto: Divulgação)
Bombeiro corta árvore que caiu em Dourados; remoção só acaba amanhã (Foto: Divulgação)

O temporal da tarde de ontem (8) derrubou 47 árvores no Centro e bairros de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O levantamento foi concluído nesta segunda pelo Corpo de Bombeiros. As regiões mais afetadas foram oeste, leste e norte.

Ao Campo Grande News, o comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, disse que a corporação montou equipe extra para remover as árvores caídas.

Segundo ele, as equipes trabalharam até 2h da madrugada de hoje para cortar troncos e galhos que interditavam avenidas centrais. O comandante acredita que o trabalho termine nesta terça-feira (10), se não caírem outras árvores.

Hoje, Dourados teve quase 15 milímetros de chuva, mas não teve vento forte como ocorreu ontem e não há registro de novos estragos.

No centro comercial, várias empresas ainda estão sem energia elétrica. Algumas lojas da Avenida Marcelino Pires não abriram as portas hoje. A falta de energia também ocorre em pontos isolados de vários bairros.

Equipes da concessionária Energisa trabalham desde ontem para restabelecer o fornecimento. Conforme a assessoria da empresa, pelo menos 70% das ocorrências em Dourados já foram resolvidas e não existem bairros com falta de energia em sua totalidade.

Apesar de o temporal ter ocorrido há quase 30 horas, o cenário de destruição continua em boa parte da área afetada.

Sem prestador de serviço de limpeza desde setembro, a prefeitura não tem equipes suficientes para recolher galhos e demais materiais arrastados pelo vento. A imagem de abandono fica ainda mais explícita com canteiros centrais tomados pelo mato.

Sem esperança de ver a demanda atendida pela prefeitura e temendo nova chuva forte, a administração do condomínio fechado Ecoville, na região norte da cidade, colocou equipes próprias para limpar as “bocas de lobo” na Rua Albino Torraca, um dos acessos ao local.

Funcionários de condomínio particular desobstruem "boca de lobo" em rua pública (Foto: Direto das Ruas)
Funcionários de condomínio particular desobstruem "boca de lobo" em rua pública (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias