ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com objetivo de conscientizar população, veículos destruídos são espalhados por Coxim

Vinícius Squinelo | 13/09/2011 21:01
Carros foram deixados na região central da cidade (foto: Edição de Notícias)
Carros foram deixados na região central da cidade (foto: Edição de Notícias)

A população de Coxim, cidade distante 260 km de Campo Grande, encontrou nesta terça-feira uma situação inusitada: veículos envolvidos em acidentes, que foram totalmente destruídos, foram espalhados pelas ruas da cidade.

Os carros estão na região central de Coxim. Um deles está próximo ao semáforo da avenida Virgínia Ferreira, outro foi colocado na Concha Acústica e um na rua Antônio de Albuquerque, perto do Banco do Brasil da cidade.

Conforme o soldado Sérgio Gomes Vedoja, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o objetivo é conscientizar os motoristas a dirigirem com responsabilidade. “Também é importante que ciclistas e pedestres se conscientizem”, completou o soldado.

A última estatística divulgada pelo setor de relações públicas do 5º BPM, em 20 de agosto, dava conta de que nos 20 dias daquele mês aconteceram 24 acidentes de trânsito em Coxim, sendo um com vítima fatal. Desse total, 70% envolveram motocicletas. Esses números resultam numa média de 1,2 acidentes por dia.

Ainda de acordo com dados da Polícia Militar, foram registradas no mesmo período quatro ocorrências de embriaguez ao volante, três de direção perigosa e três ocorrências por falta de permissão para dirigir.

Quase 100% dos acidentes de trânsito são causados devido a imprudência dos condutores. “Os itens que mais acentuam os acidentes é a alta velocidade, o uso de celular e dirigir alcoolizado”, explica Vedoja. (com informações do site Edição de Notícias)

Nos siga no Google Notícias