ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Terenos, Anastácio e Iguatemi fazem aniversário nesta quarta-feira

Este ano as comemorações são poucas e foram antecipadas; Terenos completa 66 anos, Anastácio e Iguatemi, 54

Danielle Matos | 08/05/2019 09:45
Terenos comemora emancipação da capital. (Foto: Arquivo)
Terenos comemora emancipação da capital. (Foto: Arquivo)

Três cidades de Mato Grosso do Sul fazem aniversário nesta quarta-feira (8). Terenos completa 66 anos, Anastácio e Iguatemi, 54 anos. Entre elas, apenas o município que leva o nome da etnia terena organizou festividades durante toda a semana. Nos outros dois, houve eventos antecipados.

As comemorações de 66 anos da emancipação política de Terenos terminam hoje, no aniversário da cidade, com passeio ciclístico. Já em Iguatemi e Anastácio, a programação foi antecipada. Em Iguatemi, para o fim de semana dos dias 4 e 5, com o show da dupla Bruno e Barreto e reuniu mais de 6 mil pessoas, segundo a prefeitura. Em Anastácio, que também completa 54 anos, as comemorações incluíram Culto de Ação de Graças e entrega de títulos de “cidadão anastaciano”.

Terenos, há 25 km da capital, foi elevado à categoria de município em 1953 e foi desmembrado de Campo Grande. A ocupação da área em que hoje está a cidade era habitada pela etnia indígena “Terena” e nasceu com a implantação da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

Iguatemi também tem em suas raízes históricas a influência de comunidades indígenas. Com pouco mais de 15 mil habitantes, o povoamento teve início com a Colônia Militar. O nome da cidade tem origem na língua tupi e significa “fonte de água pequena”.

O município de Anastácio, há 135km de Campo Grande, surgiu da emancipação de Aquidauana e destaca-se pela grande quantidade de população jovem. Também é banhado pelos rios Aquidauana e Taquarussu.

Em Terenos acontece o passeio ciclístico “Terenos em Movimento”, a partir das 8h, no Parque Municipal Isaac Cardoso Filho.

Nos siga no Google Notícias