ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Terra dos 60 dias apaixonado completa 66 anos com inauguração de obras

Priscilla Peres | 28/09/2014 09:11
Município completa 66 anos neste domingo. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Município completa 66 anos neste domingo. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A terra dos 60 dias paixonados completa hoje 66 anos e de emancipação político-administrativa. As atividades de em comemoração ao aniversário de Aparecida do Taboado - distante 481 km de Campo Grande, começaram no dia 6 de setembro e seguem até o fim deste domingo.

A prefeitura municipal preparou uma série de atividades para o dia. Às 9h,acontecem visitas às obras que estão em execução, sendo a construção da Creche no Jardim Morumbi; construção das UBS’s Vila Barbosa e Jardim Primavera; pavimentação do bairro Cidade Nova; construção das 96 casas e no terreno para construção das 321 unidades habitacionais.

As inaugurações estão programadas para ocorrer a partir das 15h e incluem a pavimentação do bairro Wilson Lucas, pavimentação do bairro Jardim Félix, e prolongamento da Avenida da Saudade.

Já às 19h, será realizada na Igreja Matriz, a Missa Sertaneja em comemoração ao aniversário da cidade, com o pároco Alexandre Moreira e vigário Luís Antônio Álvares. O dia termina às 21h, com show de Edi Brito e Samuel, na Praça do Santuário.

História - O município é conhecido como "A terra dos 60 dias apaixonado" em virtude da música de Darci Rossi e Constantino Mendes, no passado recente, tinha o título de "Princesinha de Mato Grosso".

A cidade se destaca pela formação do Rio Paraná pelos rios Grande e Paranaíba. Esta é a segunda maior bacia hidrográfica do mundo. O primeiro povoado surgido na região, foi no Porto Tabuado, às margens do Rio Paraná, empreendimento dos mineiros João Barbosa e Maximino José da Rocha.

O povoado foi elevado a distrito pela Lei n.º 1.012, de 01/08/1926 e o município foi criado pela Lei n.º 130, de 28/09/1948, data em que se comemora o aniversário da cidade. A partir da emancipação, o Município cresceu assustadoramente.
Hoje, Aparecida do Taboado é o quarto município mais industrializado do Estado, tem um comércio em crescimento e sua economia é forte no setor da Agropecuária.

Nos siga no Google Notícias