Tiros disparados por filho de candidato acertaram parede, grade e cerveja
Testemunhas contaram dez marcas de tiros de pistola 380 em conveniência de Dourados
Caixas de cerveja, grades de proteção e as paredes ficaram furadas de bala no atentado praticado pelo empresário Marcio Adriano Pricinato, 42, contra o dono de uma conveniência em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
O crime ocorreu na noite de domingo (1º) após discussão sobre política entre os dois comerciantes. O pai de Marcio, Paulo Meneguelli Pricinato, o “Paulo do Posto”, dono de rede de postos de combustíveis na região, é candidato a vereador de Dourados pelo PSB.
Veja o vídeo:
Marcio Pricinato se apresentou ontem (4) à Polícia Civil. Ele confessou o crime e alegou que não tinha a intenção de matar o comerciante, mas apenas “lavar a honra” por ter sido ofendido e humilhado pelo dono da conveniência, localizada na Avenida Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa, região sul da cidade.
Os tiros foram disparados com uma pistola calibre 380, entregue ontem à polícia. O delegado José Carlos Almussa Junior, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, disse que a arma é registrada, mas foi apreendida e vai passar por perícia.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar crime de tentativa de homicídio, mas a defesa dele vai tentar descaracterizar o crime para disparo em via pública, já que o empresário não tinha, segundo a versão dele, a intenção de matar o dono da conveniência. Marcio permanece em liberdade.