A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

30/07/2014 13:50

TJMS mantém júri de pai e filho acusados de matar homem em bar

Alan Diógenes

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul manteve a pronúncia do pai e do filho envolvidos no assassinato de um homem, no dia 3 de novembro do ano passado, no estabelecimento Bar da Bernadete, localizado na rua Moisés de Araújo Galvão, em Figueirão, a 226 quilômetros de Campo Grande. Os acusados tinham entrado com um recurso contra a decisão, mas a 1ª Câmara Criminal negou o pedido.

De acordo com a denúncia feita pelo MPE (Ministério Público Estadual), Francisco Paes e seu filho, Glauber Antonio Assis Paes, são acusados de matar Leandro Medeiros, após um desentendimento dentro de um bar. Glauber brigou com Leandro, foi embora e retornou com um revólver. Ele e o pai encurralaram a vítima e Glauber efetuou dois disparos que mataram Leandro.

Na busca pelos fugitivos, a polícia encontrou na casa de Francisco uma segunda arma de fogo, de uso restrito, com numeração adulterada, além de 20 munições intactas calibre 38, tudo em desacordo com determinação legal.

Pelos fatos relatados, o julgador de 1ª instância condenou ambos por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Francisco também foi condenado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os acusados tentaram recorrer da decisão, mas para o relator do processo, os réus devem ser levados a julgamento pelo Tribunal do Júri conforme pronúncia, já que “a materialidade do fato delituoso ficou demonstrada nos boletins de ocorrência, certidão de óbito da vítima, auto de apreensão, fotografias e laudos periciais das armas de fogo apreendidas”.

Homens invadem casa, rendem casal e roubam carro "encomendado"
Casal que assistia em casa o jogo da seleção brasileira, foi surpreendido e rendido por trio armado, por volta de 20h30 de ontem (28) em Amambai, dis...
Buscas por menina que caiu de embarcação em rio entram no 12º dia
Desaparecida desde a tarde de 17 de março, o corpo da menina de 11 anos que caiu de uma embarcação no rio Aquidauana, não foi localizado até a manhã ...
Arquiteto é rendido e deixado amarrado em mato após ter caminhonete roubada
Arquiteto de 40 anos foi roubado e deixado amarrado em um matagal. Ele foi surpreendido por dois homens e teve a caminhonete roubada, por volta de 20...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions