A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

19/08/2013 12:09

Trabalhadores de siderúrgica entram em greve por reajuste salarial em Corumbá

Aliny Mary Dias

Trabalhadores do setor da siderurgia de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, iniciaram uma greve na manhã desta segunda-feira (19) contra empresas do setor que se negaram a pagar benefícios a cerca e 500 funcionários.

A maioria dos trabalhadores é de empresa Vetorial Siderurgia. Os funcionários fizeram protestos em frente à entrada da empresa que fica a 50 quilômetros de Corumbá.

Além dos funcionários, membros da Força Sindical de Mato Grosso do Sul e integrantes do STISC (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Siderúrgica de Corumbá) também participam do protesto.

Conforme o sindicato, a greve tem objetivo de chamar a atenção em razão do “descaso da classe patronal de não negociar benefícios para a classe trabalhadora”.

Nos últimos meses, segundo os manifestantes, houve reuniões com a empresa, mas os dois lados não chegaram a um consenso. O último encontro ocorreu na última semana quando a empresa teria se negado a conceder reajuste de 13%.

A classe afirma que a greve é por tempo indeterminado e só será encerrada após os benefícios serem concedidos pela empresa.

Cassems leva 'Ônibus da Saúde' para Fátima do Sul no próximo sábado
O programa de prevenção "Ônibus da Saúde", realizado pela Cassems, levará atendimento especializado em oncologia até Fátima do Sul - cidade localizad...
Suspeito de estuprar enteada de 4 anos é preso no interior de MS
Um homem de 41 anos foi preso pelo estupro da enteada, de 4 anos, nesta segunda-feira (20) em Antônio João - a 279 quilômetros de Campo Grande. O abu...


não acho que greve soluciona o problema, ta vendo que parando atrasa produção e metas, ai fica mais difícil o aumento salarial.
 
Rodrigo Araujo em 21/08/2013 22:20:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions