ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Trabalhadores feridos em explosão em cooperativa têm até 90% do corpo queimado

Quatro vítimas já foram transferidas para a Santa Casa de Campo Grande e a quinta será levada à tarde

Helio de Freitas, de Dourados | 14/03/2023 09:29
Entreposto de recebimento de grãos da Coamo em Ponta Porã, onde ocorreu a explosão (Foto: Divulgação)
Entreposto de recebimento de grãos da Coamo em Ponta Porã, onde ocorreu a explosão (Foto: Divulgação)

Cinco dos sete trabalhadores feridos ontem (13) pela explosão na unidade de recebimento de grãos da cooperativa Coamo na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, tiveram até 90% do corpo queimado. Todos estão em estado considerado gravíssimo e continuam intubados.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, quatro foram transferidos nesta manhã para a Santa Casa em Campo Grande e o quinto vai ser levado às 13h. Todos são do sexo masculino.

No total, sete trabalhadores foram atingidos pela explosão. Cinco foram socorridos pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) e dois foram levados ao hospital por meios próprios.

Dois feridos tiveram alta ainda ontem à noite. Três permaneceram internados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e dois no Hospital da Vida.

Apenas as identidades dos pacientes que estavam no hospital são conhecidas – Ednei da Silva Marques, 29, com queimadura no rosto e do pescoço para baixo; e Vanildo Gimenes, 20, com queimaduras graves principalmente na região do abdômen e pernas.

Os feridos têm quadro grave de queimadura, com 70, 75, chegando até 90% do corpo”, informou a Secretaria de Saúde de Dourados através da assessoria de imprensa.

Inaugurado em fevereiro deste ano, o entreposto de recebimento de grãos da Coamo – a maior cooperativa do Brasil – fica na região do Guaíba, a 50 km de Dourados, já no município de Ponta Porã.

Ontem, a Coamo lamentou o que chamou de “princípio de incêndio” na unidade Guaíba. Em nota, informou que está apurando as causas do acidente e dando apoio aos colaboradores feridos.

Nos siga no Google Notícias