A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

17/06/2015 17:56

Tradicional arraial do Banho de São João começa no próximo domingo

Renata Volpe Haddad
Em 2015, 92 famílias de Corumbá ajudarão no banho da imagem de São João. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)Em 2015, 92 famílias de Corumbá ajudarão no banho da imagem de São João. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)

Arraial do Banho de São João, uma das festas mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, acontece em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, no próximo domingo (21) e termina na madrugada do dia (24). Este ano, 92 famílias se cadastraram para ajudar na descida da imagem de São João até o rio Paraguai. 

Este ano, o arraial conta com inúmeras atrações e a estrutura está sendo montada no Porto Geral que será palco de shows musicais e pirotécnicos, concursos de quadrilhas juninas, além da descida dos andores pela Ladeira Cunha e Cruz, na noite do dia 23 de junho, para o banho da imagem de São João nas águas do Rio Paraguai.

A programação será aberta no domingo às 18h, com a inauguração da Praça de Alimentação com comidas e bebidas típicas da região e também da época junina. Neste mesmo horário estão marcadas apresentações de quadrilhas juninas.

O Concurso de Andores está previsto para começar às 20h. Os shows começam às 21h com artistas locais e com participação da dupla Max Moura e Cristiano.

O Concurso de Barracas onde serão avaliadas comidas, decoração e vestimentas, acontece na segunda-feira (22), além do Concurso de Quadrilhas. Artistas locais fazem shows a partir de 21h30 e Manutti apresenta o show às 22h30.

Já para o último dia, a noite reserva a descida dos andores pela Ladeira Cunha e Cruz rumo à prainha do Rio Paraguai, para o banho da imagem de São João. 

O Arraial do Banho de São João é promovido pela Prefeitura, sob coordenação da Fundação de Cultura de Corumbá.

Idoso é encontrado morto com 5 perfurações de faca na sala de casa
José Mancuzo, de 73 anos, foi encontrado morto com pelo menos cinco perfurações de faca nesta sexta-feira (17) na residência em que morava no centro ...
Homem é assassinado com tiro na cabeça enquanto discutia com a ex
João Ricardo Benevides Mendes, 33 anos, foi morto a tiros durante a tarde desta sexta-feira (17) em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros de Ca...
MPE pede que prefeitura implemente mais rigor em contratos com hospitais
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomendou à prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - que ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions