ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Tradicional arraial do Banho de São João começa no próximo domingo

Renata Volpe Haddad | 17/06/2015 17:56
Em 2015, 92 famílias de Corumbá ajudarão no banho da imagem de São João. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)
Em 2015, 92 famílias de Corumbá ajudarão no banho da imagem de São João. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)

Arraial do Banho de São João, uma das festas mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, acontece em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, no próximo domingo (21) e termina na madrugada do dia (24). Este ano, 92 famílias se cadastraram para ajudar na descida da imagem de São João até o rio Paraguai.

Este ano, o arraial conta com inúmeras atrações e a estrutura está sendo montada no Porto Geral que será palco de shows musicais e pirotécnicos, concursos de quadrilhas juninas, além da descida dos andores pela Ladeira Cunha e Cruz, na noite do dia 23 de junho, para o banho da imagem de São João nas águas do Rio Paraguai.

A programação será aberta no domingo às 18h, com a inauguração da Praça de Alimentação com comidas e bebidas típicas da região e também da época junina. Neste mesmo horário estão marcadas apresentações de quadrilhas juninas.

O Concurso de Andores está previsto para começar às 20h. Os shows começam às 21h com artistas locais e com participação da dupla Max Moura e Cristiano.

O Concurso de Barracas onde serão avaliadas comidas, decoração e vestimentas, acontece na segunda-feira (22), além do Concurso de Quadrilhas. Artistas locais fazem shows a partir de 21h30 e Manutti apresenta o show às 22h30.

Já para o último dia, a noite reserva a descida dos andores pela Ladeira Cunha e Cruz rumo à prainha do Rio Paraguai, para o banho da imagem de São João.

O Arraial do Banho de São João é promovido pela Prefeitura, sob coordenação da Fundação de Cultura de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias