ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Traficante com prisão decretada na Bahia em 2021 é presa na fronteira

Mulher de 45 anos estava foragida desde a segunda fase da Operação Ikaro, deflagrada em março de 2021

Helio de Freitas, de Dourados | 17/08/2022 15:32
Delegacia da PF em Ponta Porã, para onde acusada de tráfico foi levada (Foto: Arquivo)
Delegacia da PF em Ponta Porã, para onde acusada de tráfico foi levada (Foto: Arquivo)

Mulher de 45 anos, investigada pela Polícia Federal por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, foi presa nesta terça-feira (16) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Ela não teve o nome divulgado.

Segundo a Polícia Federal, a mulher estava foragida desde março de 2021. Ela foi uma das cinco pessoas que tiveram a prisão decretada pela Justiça Federal em Salvador (BA) e foram alvos da Operação Ikaro II, no dia 4 de março do ano passado. Entretanto, a mulher e outro investigado conseguiram escapar do cerco policial naquela data.

Conduzida pela Polícia Federal, a Operação Ikaro investigou a atuação de organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

A mulher presa ontem já tinha sido investigada pela PF em Ponta Porã por possível envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro. Ontem, após levantamentos do serviço de inteligência, ela foi localizada e presa pelos agentes federais.

Segundo a PF, o grupo cooptava as chamadas “mulas” para transportar droga escondida na bagagem em voos comerciais para a Europa.

Entre janeiro e fevereiro de 2020, sete pessoas foram presas em flagrante nos aeroportos internacionais Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. A maioria viajava em casal, levando cocaína para Lisboa (Portugal). A primeira fase da operação foi desencadeada em junho de 2020.

Nos siga no Google Notícias