ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Traficante fura barreira e abandona Fiat Toro com 936 quilos de maconha

Caminhonete locada estava sendo usada para o tráfico de maconha; apreensão ocorreu na manhã de hoje no ‘Copo Sujo’

Helio de Freitas, de Dourados | 30/04/2019 15:16
Fiat Toro transportava 936 quilos de maconha (Foto: Divulgação)
Fiat Toro transportava 936 quilos de maconha (Foto: Divulgação)

Um traficante furou a barreira de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e durante a perseguição abandonou uma caminhonete Fiat Toro com quase uma tonelada de maconha.

A apreensão ocorreu no início da manhã desta terça-feira (30) na região conhecida como “Copo Sujo”, rota do tráfico e de contrabando, localizada entre os municípios de Ponta Porã, Dourados e Maracaju.

De acordo com o DOF, a Fiat Toro cinza era locada e usava placa falsa de Dourados. Após a apreensão, os policiais descobriram que a placa verdadeira é de Belo Horizonte (MG).

O motorista seguia com a droga em direção a Dourados quando se deparou com a barreira do DOF. Ele desobedeceu à ordem de parada e passou pelos policiais em alta velocidade. A equipe saiu em perseguição, mas o condutor abandonou a caminhonete na beira da estrada e correu para o mato.

Esse método de tráfico é chamado de “cavalo doido”, em que o motorista aceita viajar com veículos abarrotados de maconha. Quando encontra a polícia, foge em alta velocidade até um ponto da estrada, onde abandona a carga e se esconde no mato.

Nos siga no Google Notícias