Traficantes são presos por ameaçarem matar usuários para esconderem drogas
Suspeitos escolhiam pessoas que não conseguiam pagar as dívidas nas bocas de fumo
Três pessoas, sendo dois homens de 31 anos e uma mulher de 29, foram presas em flagrante em Água Clara, a 193 km de Campo Grande. As prisões são por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura. Os três são suspeitos de abastecerem grande parte das bocas de fumo da cidade e por ameaçarem matar usuários para que escondessem entorpecentes.
A prisão foi feita pela Delegacia da Polícia Civil, nesta terça-feira (23), depois de monitoramento e trabalho de inteligência da equipe. Por causa do monitoramento, os traficantes ficaram com medo de serem descobertos e começaram a esconder as drogas nas casas dos usuários que compravam nas bocas de fumo.
Pessoas que não conseguiam pagar as dívidas por droga eram os escolhidas para armazenar o estoque de entorpecente da associação criminosa. Os traficantes ameaçavam matar os usuários, caso eles não escondessem as drogas.
Um desses usuários foi descoberto pela polícia e confessou que tinha uma dívida alta com os traficantes e que havia sido ameaçado, por isso, estava escondendo oito tabletes de maconha na casa que vive. Com as informações, a polícia conseguiu prender os três traficantes.
Ao todo, foram apreendidos sete quilos de entorpecente, diversos celulares e um veículo que era utilizado para abastecer as bocas de fumo. Dois dos autuados já tinham passagem por tráfico de drogas e todos irão responder, além desse crime, por associação para o tráfico e tortura, na modalidade de forçar outrem, mediante violência ou grave ameaça, a cometer ação ou omissão de natureza criminosa. Eles seguem presos e à disposição da Justiça.