ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Traficantes usam melancia para disfarçar carga de 16 toneladas de maconha

Caminhão foi interceptado na madrugada de hoje na BR-163; pai e filho foram presos

Por Helio de Freitas, de Dourados | 07/05/2024 10:01


Pelo menos 16 toneladas de maconha camuflados em caminhão de melancia foram apreendidas na madrugada desta terça-feira (7) na BR-163, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O motorista e o filho dele foram presos (veja o vídeo acima).

A carga foi interceptada por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados no distrito de Vila Vargas, por volta de 0h30. A maconha estava embaixo de um baú feito com compensado de madeira. Nas laterais, os traficantes colocaram grama e melancias.

Inicialmente, os dois disseram que levavam a carga de melancia para Deodápolis, mas durante vistoria os policiais perceberam que sob a proteção de madeira havia grande quantidade de maconha.

Pai e filho confessaram que levariam a droga para o Rio de Janeiro, onde moram. A carga seria da facção criminosa Comando Vermelho.

Após a apreensão, os policiais localizaram o entreposto de onde saiu a maconha, na área rural de Dourados, onde mais droga foi encontrada enterrada e quatro pessoas detidas e levadas para a Polícia Civil. O procedimento segue em andamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias