ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Trem atropela carreta bitrem carregada com 37 toneladas de minério de ferro

Caroline Maldonado | 02/06/2014 19:11
O trecho é perigoso e quando há manobras de carregamentos pedestres tem que esperar 40 minutos para atravessar a via (Foto: Capital do Pantanal)
O trecho é perigoso e quando há manobras de carregamentos pedestres tem que esperar 40 minutos para atravessar a via (Foto: Capital do Pantanal)

Um trem atropelou uma carreta bitrem carregada com 37 toneladas de minério de ferro, em Corumbá, nesse sábado (31), por volta das 18h30. O trem fazia o escoamento da produção das mineradoras, na região de Maria Coelho.

O condutor da carreta, José Tadeu dos Santos, 41 anos, contou ao jornal Capital do Pantanal que quando cruzou a linha férrea não viu sinalização e nem ouviu apito do trem. Questionada pelo jornal quanto a sinalização que é obrigatória, a concessionária ALL (América Latina Logística) informou que a sinalização é por conta da empresa Vale. Nessa manhã, um guincho foi contratado pela seguradora da empresa que presta serviço para a mineradora.

O motorista da carreta, que é morador de Tupã, município de São Paulo, não sofreu lesões no acidente e não recebeu nenhuma ajuda por parte da concessionária até a manhã desta segunda-feira (2). “Estou aqui desde quinta-feira e sem lugar para dormir, comer e sem tomar banho. Não há a menor infraestrutura para quem vem fazer o carregamento na Vale. Temos colegas que ficam aqui até sete dias e só conseguem ajuda do pessoal da Vetorial, que deixa que utilizemos seu banheiro”. José Tadeu está dormindo e comendo na carreta de um amigo próximo do cruzamento da linha férrea, onde o caminhão foi arrastado.

Conforme informações de moradores ao jornal, o trecho é perigoso e quando há manobras de carregamentos pedestres tem que esperar 40 minutos para atravessar a via. Em entrevista ao jornal, a proprietária de um balneário da região lembrou que a Vale prometeu construir um viaduto no local para facilitar o trânsito, mas nenhuma obra começou até então.

A reportagem do jornal Capital do Pantanal entrou em contato com a assessoria de imprensa da Vale em Belo Horizonte que informou que a responsabilidade é da ALL. A ALL se comprometeu em responder em nota esclarecendo sobre a falta de sinalização.

Nos siga no Google Notícias