ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Três Lagoas soma 17,5 mil famílias inscritas no CadÚnico em 2017

Nyelder Rodrigues | 28/12/2017 21:21

Três Lagoas atingiu em 2017 o número de 17.545 famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) do Ministério de Desenvolvimento Social. Ao todo, 5.419 delas são beneficiárias do Programa Bolsa Família, enquanto outras 2.606 vivem em situação de extrema pobreza.

Nos atendimentos, direta e indiretamente realizados pelas equipes da SAS (Secretaria de Assistência Social) local, são feitas ações de resgate da dignidade dessa parcela da população, que equivale a 13,19% da população três-lagoense - estimada atualmente em 117 mil pessoas.

Segundo a prefeitura de Três Lagoas, os valores repassados em benefícios que entram no município estão na marca de R$ 937,1 mil, auxiliando a subsistência das família em pobreza extrema, ou seja, com renda mensal de apenas R$ 85.

Segundo informações da diretora de Gestão da SAS, Lidiane Ferreira, o controle e cadastro das famílias beneficiárias do Bolsa Família é feito pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de abrangência territorial mais próxima da residência dessas famílias.

"No decorrer deste ano, demos uma atenção especial a todas essas famílias", comentou a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho.

Nos siga no Google Notícias