ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Tribunal Regional do Trabalho firma 59 acordos com frigorífico Marfrig

Liana Feitosa | 15/09/2014 21:24

O núcleo de conciliação do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) realizou audiências na tentativa de fechar acordos em 63 processos com pedido de revisão feito pela empresa Marfrig S/A, frigorífico localizado na área rural de Bataguassu, distante 335 km de Campo Grande.

Como resultado das audiências, realizadas dos 4 e 5 de setembro, 59 acordos foram firmados, totalizando R$ 1.804.550,00. O número representa 93,65% de acordo em relação aos processos pautados. Além desses, foram redesignadas audiências em quatro processos. As audiências avaliarão a proposta da empresa e, por isso, também há a possibilidade de acordo.

Segundo o vice-presidente do TRT, Nery Sá e Silva de Azambuja, que também é coordenador do núcleo de conciliação, os acordos só foram possíveis devido à colaboração dos servidores do tribunal, que se reuniram com diretores da empresa.

Segundo o TRT, o núcleo de conciliação prestigia a solução de conflito de interesses por meio de acordos entre as partes e valoriza a política judiciária que inspira as orientações do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), por isso, parabeniza as partes pelo ato de firmarem acordo que conciliam os interessas.

Nos siga no Google Notícias