ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Tropa da Cigcoe retira sem-terra de fazenda em Iguatemi

Aline dos Santos | 20/05/2011 09:22

Os sem-terra estão sendo retirados da fazenda Cachoeira Bonita, em Iguatemi, na manhã desta sexta-feira. A desocupação é feita por 70 policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

De acordo com o subcomandante da companhia, major Marcos Paulo Gimenes, a ação transcorre de forma pacífica. Cerca de 20 famílias acamparam em frente à porteira da propriedade rural, restringindo a livre circulação de veículos e animais.

Proprietária da fazenda, a agropecuária JL Ltda acionou a justiça e o magistrado Eduardo Lacerda Trevisan ordenou a retirada dos sem-terra.

No local, o grupo de sem-terra informou que era ligado à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), mas que decidiu, por iniciativa própria, acampar em frente à fazenda e pressionar pela reforma agrária.

Conforme o major, as pessoas serão levadas para uma área cedida pela prefeitura de Iguatemi. É oferecido transporte para as famílias.

A escolta da Cigcoe foi solicitada porque os invasores ameaçaram prender o oficial de justiça na propriedade, caso ele retornasse com a ordem de desocupação.

Nos siga no Google Notícias