A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

20/05/2011 09:22

Tropa da Cigcoe retira sem-terra de fazenda em Iguatemi

Aline dos Santos

Os sem-terra estão sendo retirados da fazenda Cachoeira Bonita, em Iguatemi, na manhã desta sexta-feira. A desocupação é feita por 70 policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

De acordo com o subcomandante da companhia, major Marcos Paulo Gimenes, a ação transcorre de forma pacífica. Cerca de 20 famílias acamparam em frente à porteira da propriedade rural, restringindo a livre circulação de veículos e animais.

Proprietária da fazenda, a agropecuária JL Ltda acionou a justiça e o magistrado Eduardo Lacerda Trevisan ordenou a retirada dos sem-terra.

No local, o grupo de sem-terra informou que era ligado à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), mas que decidiu, por iniciativa própria, acampar em frente à fazenda e pressionar pela reforma agrária.

Conforme o major, as pessoas serão levadas para uma área cedida pela prefeitura de Iguatemi. É oferecido transporte para as famílias.

A escolta da Cigcoe foi solicitada porque os invasores ameaçaram prender o oficial de justiça na propriedade, caso ele retornasse com a ordem de desocupação.

Tropa de choque desocupará fazenda invadida por sem-terra em Iguatemi
Na tarde desta quinta-feira, 70 polícias da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foram deslocados para Ig...
Homem leva facada no peito depois de beijar outro no rosto
Um homem de 68 anos tentou matar outro de 33 com uma facada no peito, na madrugada deste sábado (27), depois de receber um beijo no rosto, em Paranaí...
Homem é encontrado morto no meio da rua com furo no peito
Um homem de 42 anos foi encontrado morto na madrugada deste sábado (27), em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo c...



SEM TERRA E ÍNDIOS NO BRASIL É SINÔNIMO DE VOTO SEGURO NO BRASIL, NESTE SISTEMA QUE AI ESTA.
HOJE NO BRASIL QUEM PRESTA NÃO PRESTA, QUEM TRABALHA QUE É O BANDIDO, TEMOS QUE TRABALHARMOS MUITO PARA DAR COMIDA PARA ESSES "COITADINHOS".
TEM QUE DAR UM BASTA URGENTE NESSA PALHAÇADA E ACABAR COM ESSES PARASITAS DA NAÇÃO.
 
João Simões em 20/05/2011 11:20:54
Essa coisa de sem terra é uma politica só pegam terras para venderem,e outra nao existe terra improdutiva se comprei paguei com meu dinheiro faço o que eu quero com ela ate deixar mato la
 
claudinei braz em 20/05/2011 10:46:11
Parabéns BOPE! Mais uma vez, saindo dos seus lares para proteger/defender e orientar a população.
 
Maria Aquino em 20/05/2011 10:03:45
Sinceramente, não sei o que esses sem terra querem. Pois com eles parece que não tem Lei. Aprontam, fazem o que querem, passeatas, greves, fecham estradas, quebram, depredam, atacam e destroem plantações e experimentos científicos, e nenhuma autoridade faz nada. Parece até que são imunes às Leis no país. Sem falar que quando pegam alguma demarcação cerca de 40% vendem as terras e vão encher o saco do INCRA novamente. Isto é inadmissível.
 
Marcelo Max em 20/05/2011 09:41:41
Errado a opinião do Claudinei. Evidentemente que a propriedade tem que ser protegida. Por Lei. E o Estado deve garantir seu cumprimento. Mas não existe essa de "comprei, paguei então faço o que quero". Isso é mentalidade medieval. Na sociedade moderna a terra tem que cumprir sua função social. Ou seja: ser útil. Se for para criar mato tem que ser desapropriada (pelo preço justo). Quanto aos sem-terra mereçem a dureza da Lei a cada vez que desvirtuarem os propósitos da reforma agrária. Mas estamos no Brasil, né.
 
Ari Vargas Leal em 20/05/2011 01:58:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions