A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/07/2016 09:35

Tropa de choque chega para despejo e impede aproximação da imprensa

Helio de Freitas, de Dourados
Ônibus com homens da tropa de choque chegaram por volta de 9h em Nova Alvorada (Foto: Leandro Medina/Correio do MS)Ônibus com homens da tropa de choque chegaram por volta de 9h em Nova Alvorada (Foto: Leandro Medina/Correio do MS)

Ocupando três ônibus, pelo menos cem homens da tropa de choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul chegaram por volta de 9h desta quinta-feira em frente à fazenda Bordon, no município de Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande, para despejar famílias sem-terra que ocupam a área desde dezembro. Máquinas retroescavadeiras também estão no local para derrubar os barracos.

A operação é comandada pelo coronel Marcos Paulo. A fazenda fica na margem da BR-163. Repórteres que foram ao local para acompanhar a reintegração de posse foram impedidos pelos policiais de se aproximarem. A “ordem” é para que nenhum policial seja fotografado ou filmado na ação.

Além da tropa de choque da PM, três equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), uma equipe do Corpo de Bombeiros e integrantes do Conselho Tutelar acompanham o despejo.

A fazenda Bordon está ocupada desde dezembro do ano passado. Em maio deste ano, após a justiça de Nova Alvorada determinar a reintegração de posse, as famílias deixaram a área e foram para a estrada, mas depois voltaram a montar acampamento na fazenda.

Localizada na altura km 394 da BR-163, a fazenda fica a 30 km da cidade de Nova Alvorada do Sul. As famílias que reivindicam a desapropriação são ligadas ao MAF (Movimento de Agricultura Familiar), MAC (Movimento de Agricultura Camponesa) e FNL (Força Nacional de Luta).

O MSTB (Movimento Sem Terra Brasileiro), que também fazia parte da aliança para ocupar a área, deixou o acampamento em maio, segundo um dos líderes do movimento no Estado.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions