A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/07/2016 07:42

Tropa de Choque faz hoje despejo em fazenda ocupada por sem-terra

Policiais militares seguiram de Campo Grande para Nova Alvorada do Sul para cumprir reintegração da fazenda Bordon

Helio de Freitas, de Dourados
Fazenda Bordon está ocupada por famílias sem-terra desde dezembro (Foto: Arquivo)Fazenda Bordon está ocupada por famílias sem-terra desde dezembro (Foto: Arquivo)

Homens da tropa de choque da Polícia Militar seguem nesta manhã para o município de Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande, para cumprir a reintegração de posse da fazenda Bordon, ocupada desde dezembro do ano passado por trabalhadores rurais sem-terra.

Em maio deste ano, um mês após a decisão da Justiça foi expedida, as famílias chegaram a sair espontaneamente da área e mudaram o acampamento para a margem da BR-163, mas depois voltaram para a fazenda.

A fazenda fica na altura km 394 da rodovia, a 30 km da cidade de Nova Alvorada do Sul. Os trabalhadores rurais lutam pela desapropriação da propriedade, que tem dívida de mais de R$ 120 milhões com a União, segundo Claudinei Monteiro, um dos líderes dos sem-terra.

As famílias que reivindicam a desapropriação da fazenda são ligadas ao MAF (Movimento de Agricultura Familiar), MAC (Movimento de Agricultura Camponesa), FNL (Força Nacional de Luta) e MSTB (Movimento Sem Terra Brasileiro), que formaram uma aliança para ocupar a área.

Mesmo sem tropa de choque, sem-terra recuam e começam a desocupar fazenda
Os trabalhadores rurais sem-terra que desde o fim de dezembro de 2015 ocupam a fazenda Bordon, em Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande, com...
Prazo para desocupar fazenda vence, mas famílias prometem resistir
As famílias que ocupam desde o fim de dezembro do ano passado a fazenda Bordon, em Nova Alvorada do Sul - município localizado a 120 km de Campo Gran...
Homem morre afogado enquanto nadava em rio dentro de balneário
Um homem de 51 anos morreu na tarde deste domingo (17) em Bodoquena - município localizado a 266 km de Campo Grande. Ele se afogou no rio Salobra, qu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions