ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Turista encontrado no Pantanal andou 70 km na mata e teve que se livrar de onça

Alan Diógenes | 08/07/2014 20:26
O turista que é do Paraná já retornou para casa. (Foto: Divulgação)
O turista que é do Paraná já retornou para casa. (Foto: Divulgação)

O turista Adriano Rocha, de 39 anos, que estava desaparecido numa fazenda de Coxim, percorreu 70 quilômetros numa mata. Na tarde de segunda-feira (7) o turista encontrou uma trilha que o levou a estrada, onde conseguiu uma carona até a fazenda Aldeia.

De acordo com informações do site Edição de Notícias, o turista disse que passeava pela fazenda Forquilha, a 80 quilômetros da cidade, quando decidiu entrar numa mata para conhecer e acabou se perdendo. Na tentativa de se localizar, o turista percorreu aproximadamente 70 quilômetros.

Apesar de ter ficado dois dias na mata, Rocha não foi vítima de nenhum acidente, tão pouco foi atacado por animais, pois até mesmo onças são comuns na região pantaneira. Para tanto, ele colocou em prática algumas técnicas de quando era militar.

O turista relatou que chegou a ficar cara a cara com uma onça parda e apesar da preocupação com um possível ataque conseguiu distraí-la. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta pelo sargento Christofer Ostenberg e soldado Adércio Camposano, trabalhou nas buscas.  Rocha é de Cascavél no Paraná e já retornou para casa.

Nos siga no Google Notícias