A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/10/2016 20:54

Turistas de SP são presos ao serem flagrados com 80 kg de pescado

Nyelder Rodrigues
Pescado e camionete foram apreendidos pela PMA (Foto: Divulgação/PMA)Pescado e camionete foram apreendidos pela PMA (Foto: Divulgação/PMA)

Três turistas paulistas foram presos após serem flagrados com 80 kg de pescado ilegal em Bonito - cidade localizada a 257 km de Campo Grande. O flagrante foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na rodovia MS-345.

O trio seguia pela rodovia em uma camionete VW Amarok, ontem (14), quando foram abordados pela equipe policial. Na checagem, foram encontrados os peixes em um freezer na carroceria do veículo, que iria para Nova Odessa (SP).

O pescado, capturado no rio Miranda, estava acima da cota permitida, que é de 10 kg mais um exemplar, e cinco exemplares de piranha para cada pescador. Os peixes, o freezer e o veículo foram apreendidos.

Os infratores, que tem 40, 49 e 50 anos, foram presos em flagrante no local e conduzidos à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Bonito, juntamente com o material apreendido, por crime ambiental de pesca predatória.

Eles foram soltos após pagamento de fiança e multados, cada um, em R$ 1,3 mil. O pescado apreendido pela PMA será doado como alimento para pessoas beneficiadas por programas de instituições filantrópicas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions