A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

17/08/2015 13:54

UEMS é a primeira universidade do Estado a oferecer Mestrado em História

Priscilla Peres

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai oferecer, ainda esse ano, o único Mestrado Profissional em Ensino de História do Estado. A universidade disputou entre 43 instituições e foi contemplada com o curso, junto de outras 17 aprovadas em todo o país.

Esse é o 14° programa de mestrado oferecido pela UEMS e a previsão é que o edital saia ainda este ano, oferecendo 12 vagas na unidade de Amambai. O processo de aprovação foi realizado pela Coordenadora Local, Marinete Rodrigues, e pelo Chefe do Núcleo de Pós-Graduação, Diogo Roiz.

“Este é o primeiro mestrado em história da UEMS, com a meta de qualificar os professores que já estão numa rede pública e privada em história. Outro ponto importante é que ele ajudará a fortalecer a UEMS as redes de pesquisas centradas na área de humanas e do Cerrado-Pantanal (Cerpam)”, explicou Roiz.

A UEMS agora conta com sete mestrados profissionais, sendo quatro em rede. O ProfHistória tem a coordenação geral na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). No total a universidade tem 14 Mestrados e dois Doutorados, número que representa um aumento de 250% nos último quatro anos.

Poderão participar profissionais com formação superior que atuem no ensino de História no Ensino Fundamental e Ensino Médio, tanto da rede pública quanto privada. Todos os professores da rede pública selecionados contarão com bolsas de mestrado da Capes.

O ProfHistória tem como meta principal a formação continuada dos professores da Educação Básica brasileira que atuam na disciplina escolar História. O título de Mestre em Ensino de História concedido pelo ProfHistória confere ao seu detentor as mesmas prerrogativas e direitos do título de mestre obtido em mestrados acadêmicos.

Acusado de crime é espancado com pauladas e pedradas após discussão
Um homem que não foi identificado até a conclusão desta edição foi espancado a pauladas e pedradas na noite desta sexta-feira (25), após ser acusado...
Ladrões são mortos após atirar contra equipe da PM durante abordagem
Dois homens ainda não identificados foram mortos depois de atirar contra uma equipe da PM (Polícia Militar) de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions