ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

UFGD abre 169 vagas para curso de Licenciatura em Educação do Campo

Bruno Chaves | 29/04/2014 13:56

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu, nesta terça-feira (29), processo seletivo do curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências da Natureza. O processo é destinado a população do campo e oferta 169 vagas.

Conforme a assessoria de imprensa da universidade, podem participar agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da reforma agrária, trabalhadores assalariados rurais, quilombolas, caiçaras, povos da floresta, caboclos e outros que produzam suas condições materiais de existência a partir do trabalho no meio rural, incluindo as comunidades indígenas e de escola do campo ou de escolas com sede em área urbana.

O processo é válido para o segundo semestre de 2014 até o limite da última chamada para matrícula, que será estabelecido pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação. A previsão é para que as aulas tenham início no segundo semestre letivo desse ano.

As vagas serão preenchidas por acesso universal (professores que atuam nas escolas do campo) e por cotistas, conforme a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012. Ainda haverá a distribuição de vagas remanescentes a funcionários que atuam nas escolas do campo; população do campo e demais candidatos, conforme o quadro de distribuição informado no Edital da seleção.

Os interessados podem ser inscrever até o dia 16 de maio, pela via internet, no link http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/psleduc2014. A Coordenadoria do Centro de Seleção disponibilizará equipamento para que os candidatos possam realizar sua inscrição no seguinte endereço: Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, Dourados, de segunda a sexta-feira úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo link http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_PSLEDUC_2014.pdf ou na Coordenadoria do Centro de Seleção, pelo telefone (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846, de segunda a sexta-feira úteis, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, ou ainda pelo e-mail vestibular@ufgd.edu.br.

Nos siga no Google Notícias