ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

UFGD abre inscrições para seminário sobre educação, raça e etnia

Evento vai ocorrer nos dias 19 a 21 de novembro, no auditório central da UFGD, em Dourados

Leonardo Rocha | 27/10/2019 18:50
Campus da UFGD, em Dourados. (Foto: Divulgação/UFGD)
Campus da UFGD, em Dourados. (Foto: Divulgação/UFGD)

Aberta as inscrições para o 3° Seminário Sul-Mato-Grossense sobre educação, gênero, raça e etnia, que está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O evento vai ocorrer de 19 a 21 de novembro, no auditório central da Universidade, em Dourados.

O evento vai contar com debates, apresentações culturais, palestras e mesas temáticas sobre estes temas em pauta. Os interessados em apresentar ou enviar trabalhos devem fazer a sua inscrição até o dia 4 de novembro.

Segundo a organização, ainda haverá minicursos e oficinas durante a programação do seminário, tendo a presença de professores de outras instituições, como Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Entre alguns pontos de discussão aparecem sessões temáticas sobre classe e desigualdade de gênero e sexualidades, assim como literatura Afro-Brasileira, educação e linguagem para relações étnico-raciais e história da Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena. Maiores informações: (67) 3410-2654.

Nos siga no Google Notícias