A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

14/01/2019 14:15

UFGD recebe inscrições para vestibular indígena até sexta-feira

Provas serão no dia 27 deste mês e universidade vai abrir 70 vagas para índios das etnias Guarani e Kaiowá

Helio de Freitas, de Dourados

Segue até sexta-feira (18) o prazo de inscrição no vestibular 2019 do curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). As inscrições devem ser feitas pela internet e não precisa pagar taxa.

De acordo com a assessoria da universidade, o Centro de seleção e a Coordenação do Vestibular disponibilizam, em dias úteis, computadores como opção para que os candidatos realizem sua inscrição.

As provas serão no dia 27 deste mês em Dourados e Amambai. Os candidatos vão fazer redação em língua portuguesa e língua guarani, prova objetiva em língua portuguesa e prova oral em língua guarani.

O curso é voltado para índios das etnias Guarani e Kaiowá que tenham certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente.

Serão abertas 70 vagas e as aulas vão acontecer em períodos pré-definidos na comunidade e na universidade, com atividades em tempo integral. O tempo mínimo para integralização do curso é de quatro anos e meio.

O candidato deve acessar o endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/pslin2019, preencher os dados cadastrais e preencher a ficha de inscrição eletrônica. Posteriormente terá de comprovar, no ato da matrícula, a sua declaração de etnia com as assinaturas das lideranças indígenas.

Para maior segurança do candidato, as informações sobre a seleção deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 - Vila Progresso, em Dourados).

O horário de atendimento é das 7h às 19h. Os telefones para mais informações são (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846. A UFGD disponibiliza ainda o e-mail cs.indigena@ufgd.edu.br.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions