ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

UFGD recebe inscrições para vestibular indígena até sexta-feira

Provas serão no dia 27 deste mês e universidade vai abrir 70 vagas para índios das etnias Guarani e Kaiowá

Helio de Freitas, de Dourados | 14/01/2019 14:15

Segue até sexta-feira (18) o prazo de inscrição no vestibular 2019 do curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). As inscrições devem ser feitas pela internet e não precisa pagar taxa.

De acordo com a assessoria da universidade, o Centro de seleção e a Coordenação do Vestibular disponibilizam, em dias úteis, computadores como opção para que os candidatos realizem sua inscrição.

As provas serão no dia 27 deste mês em Dourados e Amambai. Os candidatos vão fazer redação em língua portuguesa e língua guarani, prova objetiva em língua portuguesa e prova oral em língua guarani.

O curso é voltado para índios das etnias Guarani e Kaiowá que tenham certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente.

Serão abertas 70 vagas e as aulas vão acontecer em períodos pré-definidos na comunidade e na universidade, com atividades em tempo integral. O tempo mínimo para integralização do curso é de quatro anos e meio.

O candidato deve acessar o endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/pslin2019, preencher os dados cadastrais e preencher a ficha de inscrição eletrônica. Posteriormente terá de comprovar, no ato da matrícula, a sua declaração de etnia com as assinaturas das lideranças indígenas.

Para maior segurança do candidato, as informações sobre a seleção deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 - Vila Progresso, em Dourados).

O horário de atendimento é das 7h às 19h. Os telefones para mais informações são (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846. A UFGD disponibiliza ainda o e-mail cs.indigena@ufgd.edu.br.

Nos siga no Google Notícias