A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

22/08/2011 18:37

UFMS diz que já está providenciando contratação de professores em Corumbá

Viviane Oliveira e Marta Ferreira

Em resposta ao MPF (Ministério Público Federal) a assessoria de imprensa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, informou que já está providenciando contratação de professores substitutos no campus em Corumbá.

Ainda conforme a assessoria um edital foi lançado em julho, mas não houve professores interessados para o cargo. Eles reabriram em agosto e aguardam as inscrições. A universidade afirma que o problema será sanado aos poucos.

Após receber reclamações dos alunos da UFMS de que 14 disciplinas estão sem professor no campus de Corumbá, o MPF pediu que a Justiça determine a adoção de providências para contratação de professores.

O MPF pediu para que seja determinada a contratação de professores para preencher as vagas nos cursos de História, Letras Português/Espanhol e Letras Português/Inglês, “de modo a suprir o déficit de horas-aula”. Segundo o relato da assessoria de imprensa da Procuradoria da República no Estado, a UFMS chegou à situação de deixar de ofertar disciplinas em razão da falta de docentes.

A estimativa do MPF é de que são necessários no mínimo, três professores com regime de trabalho de 20 horas semanais ou dois professores com 40 horas semanais para o curso e História. Além disso, é necessário um professor, com regime de pelo menos 20 horas semanais, para cada um dos cursos de Letras.

Caso não seja possível a contratação imediata de docentes de carreira, a solicitação é de contratação de professores substitutos, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions