ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Um dos envolvidos em execução de PM trocou tiros até com delegado

Segundo envolvido - morto por militares do Choque - era conhecido como "Terrorista" e estava foragido por homicídio cometido há 30 dias

Danielle Valentim | 15/02/2019 11:41
Operação cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão contra a facção criminosa PCC (Foto: Batalhão de Choque)
Operação cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão contra a facção criminosa PCC (Foto: Batalhão de Choque)

Durante a Operação Petra desencadeada, nesta manhã (15), em Maracaju, a 160 km de Campo Grande, dois envolvidos na execução do policial militar Juciel Rocha Professor morreram. Um deles, identificado como Romário de Souza Silva, de 25 anos, o "Terrorista" foi morto em confronto com militares do Batalhão de Choque. O comparsa morreu em trocar de tiros com um delegado.

Conforme o Batalhão de Choque da PM, durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, Romário resistiu e atirou contra os militares e acabou baleado. O jovem foi socorrido, mas morreu no Hospital de Maracaju. Um segundo envolvido foi morto pelo delegado, não identificado.

Deste a madrugada, a operação cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A ação acontece cinco dias após a morte do policial militar Juciel Rocha Professor, executado com vários tiros na cabeça numa lanchonete do município. Investigações preliminares confirmam a tese de que o crime ocorreu por vingança de integrantes do PCC pela atuação “firme e corajosa” do PM no enfrentamento ao crime organizado na cidade.

Policiais estão nas ruas desde as primeiras horas do dia nos bairros Juquita, Vila Margarida, Elídio Rocha e Vila Adrien. Ainda não há informação de quantas pessoas foram presas até agora, nem o que foi apreendido. Participam da operação a PRF (Polícia Rodoviária Federa), Polícia Civil, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Batalhão de Choque, além de policiais militares da cidade.

Execução - Menos de 24 horas depois do crime, a polícia prendeu quatro suspeitos. Um foi morto em confronto com os policiais. O corpo de Juciel foi sepultado na terça-feira (12), após velório na Câmara Municipal da cidade que reuniu cerca de 500 pessoas. Segundo o MPMS, foram decretadas as prisões de Fabiano Alves Ferreira, Eduardo Rocha Cavanha, Patrique Cáceres do Carmo e Maicon Barbosa Belo. Os presos já tinham condenação criminal anterior, sendo que um deles havia deixado a cadeia há 22 dias.

Nos siga no Google Notícias