A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

02/09/2015 08:08

Uma das cidades mais antiga do Estado comemora hoje 237 anos

Viviane Oliveira
Entrada da cidade. (Foto: Folha MS)Entrada da cidade. (Foto: Folha MS)
Alunos de escolas públicas tomaram conta da 14 março para cantar Parabéns a Ladário nesta manhã. (Foto: divulgação/Prefeitura) Alunos de escolas públicas tomaram conta da 14 março para cantar Parabéns a Ladário nesta manhã. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Ladário, conhecida com uma das cidades mais antigas de Mato Grosso do Sul, completa hoje 237 anos. Com pouco mais de 21 mil habitantes, o município fica distante 419 quilômetros de Campo Grande.

As atividades de comemoração da cidade começaram cedo, às 5h30, com Alvorada Festiva, no Coreto da Praça 2 de Setembro e no entorno das escolas municipais. Às 6h30, foi servido o tradicional “Café da manhã Parabéns Ladário” também no Coreto da Praça.

Às 9h, a população está convidada para assistir a missa “Parabéns Ladário”, no Santuário Diocesano Mariano Nossa Senhora dos Remédios. Às 17h, desfile Cívico Militar na Avenida 14 de março. No total serão 21 dias de festa. Veja aqui o calendário completo.

O nome da cidade é uma homenagem à terra natal do fundador Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, um militar e administrador colonial português. Uma das grandes atrações turísticas do local é o Rio Paraguai, que oferece pesca, passeios e safáris fotográficos.

Também chamam a atenção os pontos turísticos como o Arco do Triunfo, Cristo Redentor, Portão da Marinha de Guerra, Baía Negra, Igreja Nossa Senhora dos Remédios e Máquina Maria Fumaça. Há também os atrativos da fronteira como a cidade boliviana de Puerto Suárez.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions