ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Urandir ignora caos da pandemia e faz evento em pousada de Corguinho

Vans estão saindo de Campo Grande para levar pessoas a evento "Ano Novo Dimensional"

Marta Ferreira | 31/03/2021 18:47
Vista de cima do Recanto de Havalon, pousada de Urandir Fernandes em Corguinho (Foto: Divulgação)
Vista de cima do Recanto de Havalon, pousada de Urandir Fernandes em Corguinho (Foto: Divulgação)

Não basta fazer campanha contra a vacina anti-covid, como já foi mostrado em reportagens. O empresário Urandir Fernandes Oliveira, que se apresenta como pesquisador e ufólogo defensor de teses refutadas pela ciência, como a de que a Terra é plana, está organizando evento em um de seus estabelecimentos hoteleiros em Corguinho, município a 103 quilômetros de Campo Grande.

É o “Ano Novo Dimensional”, programado para o período de 31 de março, hoje, até 5 de abril, na próxima segunda-feira. Teve até van saindo cheia de Campo Grande para o Recanto Havalon, pousada que pertence a Urandir. A passagem custa entre R$ 90 e R$ 100.

Denúncia recebida pelo Campo Grande News informa que o estabelecimento vai receber centenas de pessoas, a despeito de a cidade estar na bandeira vermelha do Prosseguir, programa de monitoramento do risco de contágio de novo coronavírus, atualizado nesta quarta-feira pelo governo do Estado, quando o toque de recolher foi mantido, com horários diferentes conforme a situação da cidade.

Nesse estágio de Corguinho, o toque de recolher é às 21h e recomendação é de que funcionem apenas serviços essenciais e atividades de baixo risco. Eventos com aglomeração de pessoas não estão nessa lista.

Propaganda que circulou nas redes sociais oferecendo transporte em van para pousada de Urandir. (Foto: Direto das Ruas)
Propaganda que circulou nas redes sociais oferecendo transporte em van para pousada de Urandir. (Foto: Direto das Ruas)

Corguinho, segundo os dados mais recentes da prefeitura, acumula  445 casos de  covid-19 desde o início da pandemia. Como a cidade só tem 6 mil habitantes, é um índice alto. Dois moradores morreram.

Procurada, a prefeita de Corguinho, Marcela Ribeiro Lopes (PSDB), informou que a Vigilância Sanitária havia procurado os organizadores do evento e informado da vigência de decreto estadual restringindo atividades. Segundo ela, a programação havia sido cancelada.

Porém, A reportagem entrou em contato com um dos motoristas de vans responsável pelo transporte a partir de Campo Grande e ele informou já estar no local.

Diante dessa informação, Marcela informou que seria enviada equipe no local para verificar a situação e agir conforme as regras definidas.

Foi tentado contato com vários telefones do Recanto de Havalon disponíveis na internet, sem êxito. Via WhatsApp, Urandir confirmou que o evento foi cancelado e ressaltou que a pousada tem capacidade para receber até 1,3 mil pessoas.

"Aqui estão apenas os moradores de Zigurats. Os carros que estão circulando são dos próprios moradores, que se deslocam para fazer compras", comentou.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

***Matéria editada às 00h para acréscimo do posicionamento de Urandir

Nos siga no Google Notícias