ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Usina em obras já recebeu mais de mil toneladas de peças em Água Clara

Marta Ferreira | 15/09/2011 17:19
Peças gigantescas são descarregadas em canteiro de obras para obras de implantação de usina. (Foto: Divulgação)
Peças gigantescas são descarregadas em canteiro de obras para obras de implantação de usina. (Foto: Divulgação)

A Usina Hidrelétrica São Domingos, em obras no município de Água Clara, começou a receber os equipamentos que vão garantir, a partir de 2012, a geração de energia suficiente para abastecer 350 mil residências.

Mais de mil toneladas em peças para turbinas e geradores já estão no canteiro de obra. A Eletrosul, responsável pela obra, divulgou que os trabalhos de montagem já começaram e as primeiras peças, chamadas de cone se sucção, da primeira turbina começaram a ser instaladas na casa de força.

Conforme a empresa, continuam em andamento os serviços de concretagem das estruturas da casa de força, assim como as atividades de soldagem de outras estruturas da usina.

O trabalho é feito em três turnos e vai até a madrugada para acelerar os processos. A usina teve atraso nas obras após problemas com os trabalhadores, que chegaram a incendiar os alojamentos reclamando das más condições. Foi feito um acordo com a interveniência do MPT (Ministério Público do Trabalho)

Mais peças- Para o mês que vem, está prevista a chegada de um guindaste com capacidade de 500 toneladas que será usado na montagem da usina. Serão usadas trinta e sete carretas para transportar as peças para a montagem deste guindaste.

Nesta semana, outras quatro carretas pesando cerca de 30 toneladas cada, chegaram ao canteiro de obras transportando peças dos gereadores.

São máquinas vindas da China e estão sendo montadas com o apoio do fabricante Lulu Tong, conforme a Eletrosul. O processo de montagem deve durar seis meses, com a ajuda de um intérprete.

Conforme informações do engenheiro residente da Eletrosul, André Batistela Ribeiro, as peças vindas da China passam 60 dias cruzando os oceanos até chegarem ao Brasil pelo Porto de Itajaí, em Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias