ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Valor da conta de luz dispara na região pantaneira e motiva reunião na Câmara

Mesmo sem o reajuste da tarifa, muitos consumidores receberam a conta com valores acima da média

Danielle Valentim | 30/01/2019 08:03
Vereadores de Aquidauana pontuam que se trata de um problema que "precisa ser resolvido rápido. (Foto: Divulgação)
Vereadores de Aquidauana pontuam que se trata de um problema que "precisa ser resolvido rápido. (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, agendaram para quinta-feira (31), uma reunião sobre denúncias de cobranças indevidas na conta de energia elétrica. A Câmara se baseou na reclamação de consumidores da cidade e de clientes em todo o Mato Grosso do Sul.

A maior parte das reclamações feitas ao Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) se deve ao aumento no valor das contas de energia elétrica. Outras são com relação à falta de ressarcimento por danos elétricos e a não religação do fornecimento no prazo de 24 horas.

Mesmo sem o reajuste da tarifa, muitos consumidores receberam a conta com valores acima da média e os vereadores de Aquidauana destacam um problema que "precisa ser resolvido rápido".

No últimos dias, clientes da empresa usam a rede social para denunciar suposta elevação nos valores das contas de energia elétrica que receberam em janeiro. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Mauro do Atlântico, a iniciativa da reunião é de todos os vereadores, pois eles estão sendo procurados pelos consumidores que não se conformam com a situação. “A revisão das contas é prioridade”.

A discussão terá representantes da Energisa, Ministério Publico Estadual, Defensoria Publica, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Procon. Em Campo Grande, o Ministério Publico Estadual instaurou processo sobre o caso e solicitou informações junto à Aneel. Caso sejam constatadas irregularidades, o MPE poderá tomar as medidas cabíveis na Justiça.

Nos siga no Google Notícias