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Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

12/10/2019 12:34

Ventania e quedas de raio deixam quatro municípios sem energia elétrica

Moradores de Amambai, Caarapó, Coronel Sapucaia e Juti enfrentaram dificuldades na noite de sexta-feira

Gabriel Neris e Geisy Garnes
Vista aérea de Amambai, um dos municípios atingidos por falta de energia (Foto: Divulgação)Vista aérea de Amambai, um dos municípios atingidos por falta de energia (Foto: Divulgação)

Moradores dos municípios de Amambai, Caarapó, Coronel Sapucaia e Juti, na região sul do Estado, ficaram sem energia elétrica  na noite de sexta-feira (11). O desabastecimento durou cerca de 5h. A Energisa, concessionária responsável pelo serviço, informou em nota que o motivo se deve aos fortes ventos e quedas de raios na região.

“A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida na noite de sexta-feira nos municípios de Amambai, Caarapó, Coronel Sapucaia e Juti, foi ocasionada por ventos fortes e descargas atmosféricas que atingiram a região provocando estragos na rede elétrica”, apontou.

De acordo com a concessionária, “equipes da concessionária trabalharam de forma ininterrupta para efetuar os reparos e a energia foi normalizada uma hora da manhã”, completou.

Outro município onde houve queda de energia elétrica é Ribas do Rio Pardo. A dona de casa Denise Amaria dos Santos Alves, de 36 anos, disse que houve o fornecimento foi interrompido por volta das 20h de ontem somente na quadra onde mora. “Liguei duas vezes na Energisa, falaram para aguardar que estavam providenciando”, comentou.

Ela tem um filho de 6 meses de idade e reclama que o calor não tem o que se refrescar, como ar-condicionado. Para tentar amenizar a situação, levou o bebê e mais um filho para outra casa. Em resposta, a Energisa informou que a interrupção de energia ocorreu em parte do bairro Park Estoril I e II pela queima de um transformador.

“Equipes da concessionária estão no local para efetuar os reparos aos 53 clientes que estão sem energia. A previsão é de que em 40 minutos o fornecimento seja normalizado”, completou em nota.

A companhia solicita aos consumidores que entrem em contato pelo telefone 0800-722-7272.

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