ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Vereador diz ser contra homofobia, mas afirma que não muda de opinião sobre gays

Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2014 12:55
Sérgio Nogueira voltou a criticar a imprensa após sugerir em discurso isolar homossexuais numa ilha por 50 anos (Foto: Thiago Morais/Câmara)
Sérgio Nogueira voltou a criticar a imprensa após sugerir em discurso isolar homossexuais numa ilha por 50 anos (Foto: Thiago Morais/Câmara)

O vereador Pastor Sérgio Nogueira (PSB) voltou a falar sobre suas convicções nesta segunda-feira durante discurso na sessão da Câmara de Dourados. Na semana passada, ao criticar campanhas do Governo contra a homofobia, ele sugeriu que homossexuais fossem levados para uma ilha e deixados lá por 50 anos.

Ele afirmou ser contra a homofobia, assim como qualquer outro tipo de violência, mas diz estar ciente que não vai mudar o mundo. “Mas não existe nada neste mundo que também vá mudar a minha opinião”, declarou o vereador, que é candidato a deputado estadual.

Sérgio Nogueira defendeu a liberdade de imprensa, mas criticou a forma como seu discurso da semana passada foi divulgado em alguns veículos de comunicação “Tentaram me jogar contra a população, mas não vão conseguir, pois eu continuo com a minha luta em defesa da família, em defesa da vida e dos princípios da sociedade”.

Em nota distribuída na semana passada pela assessoria, Sérgio Nogueira afirmou que estava sendo vítima de uma campanha de difamação. “O contexto da discussão era sobre o ensino da orientação homossexual nas escolas, de forma sistemática, conduzida pelo Estado e direcionado ao público infantil. O vereador compreende e respeita os direitos civis da comunidade homoafetiva. No entanto, defende que uma temática desta natureza, quando endereçados ao público infantil, não pode ser imposta unilateralmente pelo Estado”, disse a nota.

Ainda conforme a assessoria, o discurso do vereador “jamais sugeriu a segregação dos homossexuais”, mas isso não evitou que Sérgio Nogueira fosse criticado pelo movimento gay e até pela Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Na sessão desta segunda-feira, o único vereador a manifestar apoio a Sérgio Nogueira foi Marcelo Mourão (PSD), que afirmou estar do lado do colega socialista.

Nos siga no Google Notícias