ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Vereadores convocam secretário para explicar falta de merenda em escolas

Priscilla Peres | 21/02/2015 10:56
Cerca de 3 mil alunos vão ficar 4 dias sem aulas devido a falta de comida. (Foto: TL Notícias)
Cerca de 3 mil alunos vão ficar 4 dias sem aulas devido a falta de comida. (Foto: TL Notícias)

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande, convocou o secretário municipal de Educação, Mário Grespan, para comparecer a sessão do dia 24 e prestar esclarecimentos sobre a falta de merenda em Cei's (Centro Educacional Infantil).

Pelo menos 3 mil alunos estão sem aula nos Cei's (Centro Educacional Infantil) de Três Lagoas desde quinta-feira (19) por falta de merenda escolar. Ontem a prefeitura informou que terá de abrir licitação para contratar uma nova empresa que irá fornecer a alimentação, enquanto isso vai colocar merendeiras a partir de terça-feira (24), para que as aulas comecem.

De acordo com o site Perfil News, um ofício com a solicitação foi encaminhado para a Secretaria de Educação ontem e o objetivo dos vereadores é saber os motivos que comprometeram o início do ano letivo de 2015, causando transtornos para muitas famílias que deixam filhos em Ceis (Centros de Educação Infantil) e escolas da Rede Municipal de Ensino.

“Queremos saber onde houve falha, pois, assim como a sociedade fomos pegos de surpresa com toda esta situação. O que está ocorrendo neste início de ano é inadmissível, nossas crianças, sem merenda”, enfatizou o presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás.

Resposta – O secretário não é obrigado a comparecer à sessão, porém se ele não aparecer os vereadores vão considerar a ação como uma “afronta”, já que as respostas a serem dadas são para a população.

Dessa forma, o presidente deverá encaminhar um requerimento, para que em 30 dias, o titular da Secretaria de Educação preste contas das ações da pasta, no ano de 2014 e as previstas para 2015.

Nos siga no Google Notícias