ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Vereadores pedem intervenção de Zauith para retirar estudantes da Câmara

Helton Verão | 08/07/2013 21:39
Estudantes estão acampados na Câmara desde quinta-feira (Foto: Flávio Verão/Dourados Agora)
Estudantes estão acampados na Câmara desde quinta-feira (Foto: Flávio Verão/Dourados Agora)

Foi solicitada a intervenção do prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB) na desocupação do prédio da Câmara Municipal, que está tomada por estudantes desde a última quinta-feira (4). O pedido foi feito pelo Presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM).

“Fizeram a Câmara de refém e como não cabe ao Legislativo a legitimidade de atender as reivindicações, resta apenas ao prefeito a decisão de resolver todo esse impasse”, disse Idenor ao site Dourados Agora, durante coletiva à imprensa no final da manhã de hoje.

Desde quinta-feira passada o prédio da Câmara passou a ser ocupado por universitários. Eles reivindicam uma série de melhorias para o transporte coletivo na cidade. Pegando carona na onda de protestos, grupo de sem-teto se juntou aos estudantes para também reivindicar moradia.

O juiz José Domingues Filho negou a liminar da assessoria jurídica do Legislativo que pedia reintegração da Casa, argumentando que cabe apenas a prefeitura requerer esse pedido. “Por conta disso é que nós vereadores encaminhamos um ofício ao prefeito solicitando o mais rápido possível tomar as devidas providências para desocupação da Câmara”, ressaltou Idenor Machado.

Estudantes fazem acampamento na Câmara com colchões, já que os sem-teto decidiram não pernoitar no local. Como os vereadores estão de recesso legislativo, a ocupação não interfere no trabalho dos parlamentares.

Os vereadores retornam do recesso no dia 22 de julho. A assessoria jurídica da Câmara prometeu comunicar o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), diretor do Fórum de Dourados, TJ/MS (Tribunal de Justiça) e MPE/MS (Ministério Público Estadual) sobre as reais condições que se encontra a Câmara.

Por conta da ocupação, as portas da Câmara continuam abertas e os manifestantes desfrutam de todo o espaço físico do plenário, exceto dos gabinetes e demais dependências do local.

Nos siga no Google Notícias